Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
Notícias - Celebrações
Continuam as celebrações a Nossa Senhora Aparecida e de Fátima
06/05/2017 11:48
Brasil e Portugal celebram Jubileus de bênçãos, ao comemorar os 300 Anos em que a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por três pescadores e os 100 Anos em que Nossa Senhora apareceu a três pastorinhos, em Fátima, Portugal.

A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por três pescadores no rio Paraíba do Sul, no ano de 1717, como resposta a preces confiantes feitas numa situação de desespero. Depois do encontro da imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele evento. Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular. Nossa Senhora Aparecida foi proclamada Padroeira do Brasil em 1930.

As aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, precedidas pelas aparições do Anjo da Paz, deram origem ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, considerado um dos mais importantes do mundo e centro de propagação da devoção mariana. Está entre os santuários marianos mais tradicionais do mundo, com grande número de visitantes.

Ambos os santuários apresentam um programa que contempla inúmeras atividades pastorais, celebrativas e culturais. Leia mais a respeito, ouça e assita pelos Meios de Comunicação e participe dos eventos! Que as celebrações dos Jubileus de Aparecida e Fátima sejam experiências que transformem a vida dos que chegam a Deus, através de Maria!

Peregrinações são constantes. Os caminhos que levam às capelas, igrejas, catedrais e, principalmente, santuários, são percorridos por pessoas cheias de esperança, fé e gratidão. São muitas as expressões antigas e atuais de arte e de piedade que recordam a história, as graças recebidas e unem as pessoas em torno de Maria Santíssima. Pequenos e humildes, grandes e poderosos são convidados a aproveitar desse tempo de graças especiais, lembrando sempre que Maria é nossa medianeira e intercessora,que acolhe os que a Ela recorrem e os encaminha para Jesus, o Filho de Deus e nosso Salvador.

Ir. Zuleides Andrade, ASCJ
Comunicação para a pastoral
Links relacionados
Santuário Nacional de Aparecida - BRASIL
Santuário de Fátima - PORTUGAL
 
Versão para impressão
Visualizada 80 vezes.
Anterior
notícias
Próxima
Categorias
Ação Social
Arquivo
Celebrações
Educação
Eventos
Pastoral
Publicações
Vocacional
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
 
Sede Provincial
 
Av. Visconde de
Guarapuava, 4747
Curitiba -PR - 80240-010
Fone (41) 3112-1400
 
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida