Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
Notícias - Celebrações
Comunidade de Irmãs Apóstolas é aberta em Portugal
14/02/2017 19:44
As Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus iniciaram oficialmente um comunidade em Almada, Diocese de Setúbal, em Portugal, no dia 2 de Fevereiro de 2017.
Os Consagrados da diocese de Setúbal, em Portugal celebraram o Dia do Consagrado, dia, 2 de fevereiro, no Santuário Nacional de Cristo Rei, em Almada. A celebração Eucarística foi presidida pelo bispo da diocese de Setúbal, D. José Ornelas, scj e concelebrada por vários sacerdotes. Ao final da celebração Eucarística, o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus integrou-se à diocese de Setúbal, estabelecendo a primeira comunidade, no Santuário Nacional de Cristo Rei.

Fazem parte dessa primeira Comunidade: Ir. Alzira Rasia, Ir. Claudete Maria Boldori e Ir. Zuleides Martins de Andrade. Vieram da Província do Paraná, Brasil. Estiveram presentes também as Superiora Geral, Ir. Mirian Cunha Sobrinha, a superiora Provincial da Província do Paraná, Ir. Carmem Lourdes Cestonaro, duas superioras provinciais de províncias italianas, da vice-província Cone Sul e algumas integrantes dos governos províncias, num total de onze irmãs Apóstolas.

A presença das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, em Portugal, concretiza um pedido inicial feito pelo Reitor do Santuário de Cristo Rei, no ano 2010 e que desejava uma congregação que vivesse a espiritualidade do Coração de Jesus de Jesus. O pedido foi oficializado em Janeiro de 2016 vindo de encontro ao tema do Capítulo Geral das Irmãs Apóstolas, realizado em Julho daquele ano: “Reavivar no Mundo a chama de Misericórdia de Cristo”.

Na sua homilia, Dom José Ornelas agradeceu a presença dos religiosos na sua diocese, como também os serviços que eles prestam à Igreja. Disse ainda que a consagração religiosa só faz sentido porque se enraíza na Consagração de Jesus ao Pai; Ele que os seduziu, os fascinou e os chamou.
Fonte: ZMA
 
Versão para impressão
Visualizada 692 vezes.
Anterior
notícias
Próxima
Categorias
Ação Social
Arquivo
Celebrações
Educação
Eventos
Pastoral
Publicações
Vocacional
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
 
Sede Provincial
 
Av. Visconde de
Guarapuava, 4747
Curitiba -PR - 80240-010
Fone (41) 3112-1400
 
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida