Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
Triunfo


Editorial

Madre Clélia Merloni, ao idealizar o periódico “Il Trionfo del Cuor di Gesù sul cuore umano”, em junho de 1900, tinha em mente divulgar a ação amorosa do Sagrado Coração de Jesus na vida das pessoas, incentivando-as a depositar toda a confiança no Filho de Deus. Seu objetivo e desejo eram também torná-Lo conhecido e despertar vocações para o Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, tendo em mente, segundo aconselhava às suas filhas: “levar a todos um raio da ternura do Coração de Jesus”. A publicação perdurou, mesmo num tempo em que a Fundadora estava afastada do seu Instituto.

A edição atual, mesmo com quatro anos de atraso, vem somar a tantas realizações de carinho e gratidão, que marcam a celebração dos 150 anos de nascimento da Serva de Deus, Clélia Merloni, que sempre desejou que o Sagrado Coração de Jesus estivesse em primeiro lugar.

Houve repetidos impasses na elaboração dessa edição... Foi-nos solicitada uma edição em quatro idiomas, que não foi possível concretizar em decorrência de alguns detalhes. O trabalho ressurge, no intuito de oferecer aos leitores informações sobre a Serva de Deus, Clélia Merloni, exemplo de Fé provada e purificada, Esperança e Caridade heróicas. Ela dedicou a sua vida e missão em tornar o Coração de Jesus mais conhecido, amado e invocado.

Que ela aceite esse nosso carinho, principalmente agora, em que, aos 20 de outubro de 2015 essa alegre notícia foi-nos dada: nove teólogos do Vaticano aprovaram as virtudes heróicas da Fundadora do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, a Serva de Deus Madre Clélia Merloni. Assim, sua beatificação e canonização estão próximas. A revista ficou pronta pronta no dia 20 de novembro!) Louvemos ao Senhor!

Ir. Zuleides Martins de Andrade
Versão para impressão
Conteúdo visualizado 725 vezes.
Última atualização em 09/03/2016.
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida