Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
Triunfo

Caminho de Quarenta Dias

Quaresma, quarenta dias que antecedem a comemoração da Páscoa de Jesus, é tempo de jejum, esmola e oração. Que esta reflexão lhe seja de proveito e produza frutos de purificação e espaço para a vitória do Amor em sua vida!

O JEJUM purifica o organismo, proporciona desconforto físico, torna a mente mais clara e coloca-nos em contato com a nossa fragilidade humana, que é sustentada pelo alimento. Leva-nos a pensar que nosso corpo "é pó e em pó se há de tornar". O jejum coloca-nos em contato conosco.

A ESMOLA concretiza a verdade de que somos filhos de um mesmo Deus e Pai, que criou tudo para todos e continua dando provas de amor. Dá-nos oportunidade para partilhar os bens que nos proporcionam conforto material, intelectual, afetivo, lembrando que o Deus da Vida "quer vida em abundância para todos". A esmola aproxima-nos do próximo.

A ORAÇÃO faz-nos entrar em sintonia com Deus, fonte de toda a vida. É um meio de alimentar o espírito, fortalecer a fé e reanimar a caridade. Que nos encontros de família haja tempo para se acolher, rever o dia, pedir perdão e a proteção divina, lembrando que Jesus disse: "onde dois ou mais estiverem unidos, eu estarei no meio deles."A oração sintoniza-nos com Deus."

Convidamos você e sua família a criar um espaço sagrado em sua vida e em seu lar e colocar Jesus Cristo em um lugar especial. Que ao final da quaresma, estejamos mais próximos de nós, pelo Jejum; do próximo, pela esmola; e de Deus, pela oração; e, assim, celebrarmos a vitória de Cristo!

A Igreja e a Nação convidam a todos nós para abrirmos as mãos e o coração com gestos de solidariedade, para a erradicação da miséria e da fome; a educarmos o olhar para compreender e mover ações que possam diminuir o sofrimento de tantos irmãos, filhos do mesmo Deus e Pai, mas que vivem uma quaresma interminável. Que a alegria e a glória da ressurreição da Vida possam se expandir às periferias de nossas cidades, vizinhança, família e fazer morada em nosso coração!

A tão desejada PAZ tem início na mente, com pensamentos de paz; no coração, com sentimentos de paz; no corpo, com ações de paz. É preciso construir e irradiar a paz a partir da família - ninho primeiro da vida.


Que possamos fazer silêncio para ouvir o eco da voz dos Anjos e de Cristo: "PAZ na Terra aos homens de boa vontade"! "Dou-vos a minha Paz!" Que a todos os desejos de harmonia, de paz e de bem,os Anjos da Ressurreição digam: "Amém"!


© Ir. Zuleides M. de Andrade, ASCJ
zuleides.andrade@apostolas-pr.org.br
www.apostolas-pr.org.br
Versão para impressão
Conteúdo visualizado 910 vezes.
Última atualização em 23/02/2017.
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida