Apóstolas
Clelia Merloni
Coração de Jesus
Província - PR
Vice-Província
Educação
Saúde
Pastoral
Ação Social
Vocacional
Triunfo
GFASC
Links
Localização
WebSisterZu
Página Inicial
 
Serviços
Capela Virtual
Arquivos
Calendário
Cartões
Fotos
Informativos
Mensagens
Mural
Notícias
Enquete
WebMail
Saúde
Vida Saudável


    Prezados amigos internautas!

    Colocamos aqui links para páginas com algumas dicas para uma vida mais Saudável. Lembramos que, não adiante reclamar do governo e apenas suplicar a Deus, se cada um de nós não demos nossa parcela de colaboração, iniciando por pensamentos cheios de vida e otimismo.

    Quanto à questão da dengue, penso que não temos o direito de reclamar de autoridades, Saúde Pública, enquanto cada um não aprender a cuidar do pequeno espaço em que vive. Muitas pessoas reclamam do governo e não conseguem organizar e limpar seus pertences, nem uma gaveta, um armário, o jardim e o quintal de sua residência.O ambiente em que vivemos pode ser um reflexo de nossos pensamentos e sentimentos. Cuidemos também de nossas palavras e ações! Pena que tais lições tenham que ser aprendidas com tanto sofrimento e perdas! Que estejamos abertos às propostas de mais vida!

    Ir. Zuleides Andrade, ASCJ


Alumínio causa males

Ação contra a dengue

Dicas de saúde

A dengue assusta

Emagrecer sem...

Inhame e dengue

Utilidades da linhaça

Própolis contra dengue

Utilidades do sal

Mosquiteca

Vinagre é benéfico

100 dicas sobre alimentação

Sono reparador e saúde

Alimentos causadores de câncer

Hábitos que prejudicam o cérebro

Causas que prejudicam o fígado

Caminha faz bem e é de graça


Refeição pode ser comunhão

    Pensemos na quantidade de seres e de pessoas que trabalham para a nossa alimentação. Os momentos de nossas refeições são sagrados, pois o alimento é fonte de sustentação da vida física, psíquica e, por que não, da espiritual? Os preparativos dos alimentos, do ambiente, as pessoas que partilham de nossa refeição fazem parte de um ritual de vida.

    Preparando a refeição
    Na escolha do que comer, optamos também pelas conseqüências da ingestão desses alimentos. Selecionar com cuidado e atenção, considerando a quantidade, a variedade e o valor nutritivo dos alimentos é valorizar a vida. Experimentemos, durante algum tempo, anotar o quê e quando comemos, o que sentimos e o que nos leva a comer. Saímos à procura de alimentos por fome ou por mero hábito? Dar-nos-á um balanço de como lidamos com uma das áreas instintivas mais básicas da vida.

    Durante a refeição
    Prestemos atenção ao que comemos. Observemos as cores, o cheiro e as texturas dos alimentos. Estejamos "presentes", por inteiro, em nossas refeições, sem permitir que a imaginação "viaje" nos problemas, nos sonhos. Fiquemos atentos a esse momento tão sagrado da vida. Permanecer em silêncio, falar de assuntos agradáveis ou ouvir música suave, durante a refeição, auxilia uma boa digestão. Quando possível, partilhemos de nossas refeições com os menos favorecidos.

    Após a refeição
    Pensemos no Criador de tudo e na cadeia de seres que trabalhou em nossos alimentos. Consideremos como passam a fazer parte de nós e agradeçamos.
Observemos como nos sentimos após cada refeição. Registremos nossas reações. Alimentos diferentes provocam sensações diferentes. Eles podem ser nossa farmácia natural se observarmos como reagimos a eles. Toda refeição deve ser um ato sagrado de comunhão com o Criador, conosco mesmos, com nosso corpo, com os seres que nos trouxeram o alimento, com os que consentiram fazer parte de nós.
    Toda refeição pode ser comunhão e deve ser fonte de alegria e vida!

    Ir. Zuleides Andrade, ASCJ
    Curitiba-PR
    Fonte: Triunfo do Coração de Jesus - n° 53


Receba Mensagens pelo Grupo da Ir. Zuleides Andrade, ASCJ.
Para associar-se, entre ná página do grupo com usuário
de yahoo "Grupo Zuleides_ASCJ", ou envie um recado
para Zuleides_ASCJ-subscribe@yahoogrupos.com.br



Versão para impressão
Conteúdo visualizado 11.243 vezes.
Última atualização em 15/05/2012.
Copyright © 2007 - Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: MDR Informática - projetos web sob medida